Jairo Pradela, secretário de Estado de Turismo
Jairo Pradela, secretário de Estado de Turismo

Mato Grosso se prepara para participar da a 41ª edição do evento ABAV – Feira de Turismo das Américas que será realizada de 4 a 8 de setembro de 2013 no Anhembi , o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul.

Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Mato Grosso (ABAV-MT) estará presente com a nova diretoria e com uma caravana composta por 21 agentes de viagem. José Eduardo Sanches Spurio é um deles, irá participar pela primeira vez. “Esta será uma ótima oportunidade para divulgar os produtos turísticos que temos em Mato Grosso”, destacou otimista.

Leia também:  Campanha de vacinação contra febre aftosa termina na quarta-feira

O evento terá a presença do secretário Estadual de Turismo, Jairo Pradella, contará com a secretaria estadual de Cultura, Janete Riva e a presença de prefeitos e secretários de turismo. Na Feira das Américas, Mato Grosso terá um stand de 70m² para divulgar as potencialidades do Estado.

O chefe do executivo estadual de Jaciara, Ademir Gaspar de Lima, participará pela primeira vez. “A intenção é conhecer a feira de negócios para buscar as experiências que deram certo para explorarmos o potencial de Jaciara”, reforçou. A secretária de Turismo de Poconé, Mariana Pereira, pretende divulgar as belezas do Pantanal Matogrossense. “Vamos levar material de divulgação para atrair  turistas de todo o país”, pontuou.

Leia também:  Vacinação contra H1N1 estará disponíveis em praças e terminais de ônibus de Cuiabá

O presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem de Mato Grosso (ABAV-MT), Joari  Proença, explica que a Feira é oportuna para buscar conhecimento e divulgar os produtos de Mato Grosso. “A Feira é muito dinâmica e tem ótimas oportunidades de negócio. Teremos um estande para ‘vender’ nosso Estado. Estamos muito otimistas com a quantidade de pessoas que vão participar desta edição”, destacou.

ESTRUTURA –  Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 28 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.  A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas é realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), que comemora neste ano 60 anos de serviços prestados em favor do desenvolvimento sustentável do setor.

Leia também:  Apostador de Cuiabá ganha sozinho quase R$ 2 milhões em sorteio do LotoFácil

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.