O consórcio vencedor da licitação para execução das obras de duplicação das BRs-163/364, no trecho entre Rondonópolis e Jaciara, já colocou as máquinas na pista para iniciar os serviços. Apesar da greve dos servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), as empresas que formam o consórcio optaram por dar prosseguimento à obra.

Quem passa pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondonópolis no sentido Cuiabá percebe os primeiros passos para a abertura das novas pistas. O fato da licitação ter sido feita pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC) os trabalhos de limpeza das áreas, topografia, preparação do solo e terraplanagem são feitos ao mesmo tempo. Esses serviços já estão em execução.

Leia também:  Vereador Thiago Silva propõe a criação de banco para materiais de construção

“Temos que aproveitar a época da seca e focar os esforços para avançarmos nessa primeira etapa. Colocamos no trecho máquinas novas e diferenciadas que podem dar mais celeridade”, comentou o gerente de engenharia do Consórcio (Mendes Júnior, Empa e Contécnica), Cizenando Franco Costa.

O deputado federal Wellington Fagundes juntamente com técnicos do Consórcio visitou o canteiro de obras localizado na cidade de São Pedro da Cipa. De lá seguiram para o trecho onde as máquinas estão trabalhando. “Nos alegra ver o início do sonho de quase toda a população sendo realizado. Esse é um dos locais onde acontecem mais acidentes frontais e consequentemente com mais mortes. Com a duplicação esse sofrimento deve acabar”, destacou Fagundes.

Leia também:  Base de Pátio se rebela, deixa reunião e gera protestos

O primeiro segmento que está recebendo os serviços vai do posto da PRF e avança cerca de 30 quilômetros. Segundo Cizenando Costa, a intenção é acelerar a obra nesse período antes que venham as chuvas e assim consiga cumprir o cronograma que prevê a entrega da primeira etapa até o final desse ano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.