“Meu sonho é poder expor estas telas em minha cidade natal”, a frase mostra que o pernambucano Junio Silva não esqueceu suas raízes. E este sentimento pode ser notado na exposição do artista plástico, no museu Rosa Bororo que fica no centro da cidade e ficará aberta ao público até o fim do mês.

Nas 20 obras em exposição o artista usa a técnica de óleo sobre tela e  retratam  vários temas, o pintor diz que não se prende apenas a um estilo ou assunto, ele vai da arte sacra ao nu artístico, passando pela natureza morta e animais, especialmente cavalos.

O artista nasceu em Sertânia, no sertão de Pernambuco e há 10 anos mora em Rondonópolis . Ele conta que começou a pintar telas há apenas três anos e a inspiração veio do Estado que ele adotou para viver. “A vontade de iniciar nas artes plásticas começou quando conheci o Mato Grosso, em todas as viagens que fazia presenciava uma beleza natural mais bonita que outra, deste modo quis expressar de alguma forma esta exuberância”,  disse Junio que mais jovem trabalhava como letreiro de paredes e fachadas.

Leia também:  Efetividade de execução fiscal é acordado entre Rondonópolis e Tribunal de Justiça de MT

O destaque da seleção de obras, segundo Junio Silva, é a tela “falta d´água” ela participou de uma coletânea promovida pela Bienal de São Paulo e foi selecionada para integrar o museu itinerante que passou por Rondonópolis, em julho . “Se você me perguntar qual a minha tela mais especial, eu te diria que é a tela “falta d´água” pela visibilidade que ela proporcionou, mas as telas que mais gosto são as dos cavalos, porque é minha paixão”, finalizou o artista.

O museu Rosa Bororo funciona nos seguintes horários, pela manhã das 7 horas às 11 horas e no período vespertino, das 13 horas às 17 horas. No período noturno, as escolas podem agendar visitas pelo telefone 3411-5293.

Leia também:  Lei da Taxa do Lixo foi criada antes de Pátio assumir

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.