Termina nesta quarta-feira (28) a Semana Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), oportunidade também de comemoração com o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff a favor da manutenção das instituições.

Karla Paes, diretora da APAE de Rondonópolis, disse que a semana foi repleta de atividades com os alunos na instituição e que hoje (27) será realizada uma tarde dançante e amanhã, último dia da semana de homenagens, as portas da escola estarão abertas para que a população possa conhecer os trabalhos que são desenvolvidos para que as crianças possam ter certa autonomia e qualidade de vida.

Paes frisa que neste período também foi afastada a possibilidade de fechamento da instituição, por conta do Plano Nacional de Educação, que estabelecia a obrigatoriedade do aluno participar em escola regular, o que dispensaria o funcionamento das APAEs.

Leia também:  Rondonópolis sedia 6º Encontro Nacional de Motociclismo

Segundo a diretora da APAE de Rondonópolis, a presidente Dilma afirmou que reconhece a importância das escolas inclusivas e especializadas e que ambas se complementam. “Com essas declarações entendemos que teremos mais tranquilidade, pois as instituições permaneceram abertas e as pessoas com deficiência intelectual continuarão a serem assistidas”, disse Karla.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.