Palestra coordenada por Adriano da Silva Rozendo - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Palestra coordenada por Adriano da Silva Rozendo – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O Coordenador do Núcleo de Estudos Avançados da Terceira Idade (NEATI) da Universidade Estadual de Mato Grosso (UFMT) de Rondonópolis Adriano da Silva Rozendo realizou na tarde desta quarta-feira (07) uma reunião com representantes de vários segmentos do município para apresentar um projeto que visa fomentar a discussão sobre a política de atendimento à pessoa idosa.

Segundo Adriano Rozendo o Lar dos Idosos de Rondonópolis se encontra com várias deficiências que precisam melhorar. Além das deficiências psicológicas e físicas dos idosos, a entidade necessita de uma reforma estrutural, garantindo a acessibilidade a todos.

O Coordenador ressalta que a família, a sociedade e o estado, tem o dever de amparar o idoso garantindo-lhe o direito a vida, e que o idoso só deve ser entregue a uma entidade caso não tenha condições física e psicológica de sobreviver sozinho. “O poder público tem condições de tomar providências na estrutura do lar, e é isso que buscamos com esse projeto” afirma Rozendo.

Leia também:  Divertores da Alegria procuram por voluntários do amor

Para o presidente do Conselho do idoso Lindomar Lenes dos Santos o idoso só deve ir para alguma entidade como o Lar do Idoso caso não aja família “Esse projeto caiu como se fosse uma luva, temos que passa-lo para frente. Rondonópolis deu um pulo pra frente. Toda a população será beneficiada inclusive a instituição”.

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.