Neris Farias - Foto: AGORA MT
Neris Farias – Foto: AGORA MT

Em reunião na manhã desta quarta-feira (14), na prefeitura de Rondonópolis, foi realizada a eleição da nova Comissão do Conselho Diretor da Política de Desenvolvimento Industrial (Codipi). Neles Valter Farias foi eleito presidente para os próximos dois anos, com Milton Mutum de vice e Edson Ferreira de secretário.

O prefeito Percival Muniz destacou a importância do Codipi e pediu retomada do desenvolvimento de Rondonópolis. “Nós temos que ver, pensar no coletivo e depois nos interesses de classes e pessoais, priorizar o que for melhor para a maioria da população do município, precisamos retomar o crescimento e o Codipi é uma importante ferramenta para isso”, orientou.

Percival destacou ainda o importante momento que o Centro-oeste brasileiro vive. “Temos terras férteis, topografia, sol, condições que muitos países e regiões brasileiras não têm, somos destaque em produção agrícola e temos que aproveitar esse momento para Rondonópolis ser uma potência industrial também. Todos saem ganhando, população e empresários que investem na cidade”, argumentou.

Leia também:  Tatuador é preso por tortura após escrever na testa de menor

O Vice-prefeito Rogério Salles solicitou que fosse criado um plano de desenvolvimento, disse que é importante a união e empenho de todos, atenção com os distritos industriais, instalação de empresas e parceria com Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Temos que focar também em projetos de qualificação de mão de obra”.

O Codipi foi criado especificamente para fiscalização industrial da cidade. O Conselho atuou nos últimos anos aprovando requerimentos de empresas para incentivos fiscais e de infraestrutura do governo municipal. Muitas das novas empresas que chegaram a Rondonópolis passaram pelo Codipi.

O presidente Neles Valter Farias afirmou que o Codipi é um parceiro da Prefeitura que vai cumprir o que está na lei e que não vai atende interesses pessoais. “Tenho como exemplo o meu pai que também lutou para que essa cidade fosse pujante é um sonho de família ver Rondonópolis desenvolvida, com qualidade de vida e isso eu vou honrar”, afirmou Neles.

Leia também:  Secretário de Segurança Pública de MT participa da RISP 4 realizada hoje em Rondonópolis

O vice-presidente Milton Mutum falou que é fundamental o entrosamento do Codipi com o crescimento de Rondonópolis. “Vamos fomentar estratégias junto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico para atrair mais empresas para município”.

O Secretário Edson Ferreira que também está à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico foi escolhido para ser o elo entre conselho e prefeitura. “Na secretaria temos vários projetos em andamento, empresas que querem se instalar nos distritos industriais, tudo isso será discutido no Conselho. Esse é um bom momento para que novas pessoas e empresas venham se juntar a nós”, finaliza.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.