Os jogadores do Barcelona foram a campo antes do duelo desta sexta-feira contra o Santos em uma grande festa armada pela diretoria do clube. Como já virou tradição, o Troféu Joan Gamper serve para apresentar o elenco culé antes do início da temporada, e dois nomes foram especialmente celebrados pela torcida catalã: o velho conhecido Messi e o novo reforço Neymar, que iniciará a partida contra o ex-time no banco de reservas.
Os dois foram os mais saudados pela torcida nas arquibancadas no Camp Nou. O brasileiro entrou logo após Messi e ficou perfilado entre o argentino e o amigo Daniel Alves. Eles subiram ao gramado após boa parte do elenco, ainda que Iniesta, Xavi, Valdés e Puyol tenham aparecido na sequência. Todo o grupo teve recepção de gala, com direito a fogos e muita festa.

Leia também:  Colorado perde e precisa reverter diferença de dois gols

Além da celebração em torno do elenco, teve também homenagem a Tito Vilanova, ex-treinador da equipe afastado da função há duas semanas em função de um câncer. Escolhido para falar algumas palavras no centro do gramado, o zagueiro Puyol não esqueceu do ex-técnico.

– Queremos mandar um forte abraço a Tito Vilanova. Muito ânimo e muita força. Estamos contigo – disse o zagueirão.
Substituto de Vilanova, o argentino Tata Martino, que faz a estreia à frente da equipe catalã, também mandou seu recado para a torcida.
– É uma felicidade enorme estar aqui. Deixo aqui meu compromisso de fazer deste ano um período de conquistas para a instituição – disse o treinador.
Momentos antes da partida, o Barça fez ainda uma homenagem a Antoni Ramallets, ex-goleiro da equipe que faleceu na última semana. Além do tradicional um minuto de silêncio, o clube transmitiu imagens do ídolo no telão, e Victor Valdés levou a campo o nome de Ramallets em sua camisa.
Após o evento para a torcida, os jogadores permaneceram em campo para o aquecimento. O time escolhido para ir a campo contra o Santos foi o seguinte: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Xavi e Ineista; Pedro, Alexis e Messi.

Leia também:  Luverdense perde do Inter com gol polêmico no final
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.