O Centro Regional de Tradição Nordestina (CRTN) de Rondonópolis irá realizar neste domingo (04) a partir das 10h da manhã um Torneio de Truco na Chácara São Francisco.

Serão três premiações destinadas aos vencedores. O primeiro lugar ganhará um carneiro, segundo lugar três caixas de cerveja em lata e o terceiro duas caixas de cerveja em lata.

A inscrição para o torneio é R$ 40 por dupla. O evento terá a animação de Adriano Valente.

Homenageada do CRTN

Nascida em 08 de Março de 1911, em Paulo Afonso-BA , Maria Gomes de Oliveira é o verdadeiro nome de Maria Bonita a homenageada do CRTN – Centro Regional de Tradições Nordestinas de Rondonópolis-MT.

Leia também:  Juiz alerta a população "Estão usando meu nome para aplicar golpes"

Maria Bonita foi uma mulher polêmica, de temperamento forte, ícone da luta feminista no Brasil, sinônimo de mulher corajosa, decidida, que preferiu deixar tudo para seguir o homem que amava mesmo esse sendo um fora da lei, Virgulino Lampião. Sentiu o calor castigante do sertão, foi amada, ferida, feliz e sofrida, foi mulher sertaneja, de brio forte, serena, severa, tombou crivada de balas, uma mulher comum, porém com uma história diferenciada de todas as outras de sua época e de seu convívio.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.