Após anunciar durante uma audiência pública de que devolveria a obra da travessia urbana (leia aqui) para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), o prefeito Percival Muniz (PPS) resolveu voltar atrás e tocar mais uma parte da construção.

O vereador Fábio Cardozo (PPS), ex-secretário de Infraestrutura, explicou que a prefeitura irá finalizar a fase dois da travessia que será a duplicação do trecho que vai do posto da Polícia Rodoviária Federal até o antigo aeroporto, a passagem inferior do túnel da Vila Mamed e as marginais.

Segundo Cardozo, as obras no trecho da PRF que compreendem a duplicação, aumento da capa asfáltica e a sinalização já iniciaram, assim como o asfalto e a iluminação da passagem subterrânea da Vila Mamed. Já as marginais que foi um pedido dos empresários que sofrem com a poeira devem começar após a conclusão dessas duas.

Leia também:  Motoristas terão inspeção veicular gratuita no Parque das Águas

Cardozo alega que há recurso do convênio com o Dnit disponível para realizar essas obras e que a ordem de serviço já foi dada para a empreiteira responsável pelo trecho. De acordo com o vereador a mudança do prefeito se deu em parte porque se devolvesse a obra nesse momento iria demorar a ser retomada e que por isso optou em ao menos terminar essa fase.

De acordo com Cardozo isso representará aproximadamente 75% da conclusão da obra, atualmente essa porcentagem chega a 55. O vereador explica que só não foram retomadas as obras antes, porque a prefeitura estava aguardando o projeto de readequação do Dnit que foi apresentado apenas em junho deste ano (leia aqui).

Leia também:  Casario recebe o evento gospel Bendize no sábado (12)

Já a 1ª parte da travessia urbana que é do trecho que vai do Lourencinho até o Trevão a prefeitura não deve tocar por enquanto.

CÂMARA MUNICIPAL

A sessão de hoje (7) marcará a volta de Fábio Cardozo a Câmara Municipal, apesar de já estar participando dos trabalhos da Casa de Leis essa será a 1ª que ele vai participar após anunciar a sua saída de pasta municipal de Infraestrutura.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.