suspeitos de transporte de droga
Os dois suspeitos que foram presos – Foto: José Antonio Araujo / AGORA MT

O dia foi de grande movimentação  nesta quinta-feira (1), policiais que fazem parte do serviço de inteligência do 11 C.R Comando Regional de Primavera do Leste, receberam informações de que algo estranho estaria acontecendo em uma região da zona rural do Município, o serviço de inteligência entrou em ação rapidamente para investigar o caso,  duas  viaturas foram destinadas para as proximidades da Rodovia que da acesso a Vila União e Colônia Russa, nas proximidades também da MT-130, onde  todos os veículos eram parados pelos policiais, e todo um trabalho de revisão era  realizado.

O motorista de uma Saveiro e o carona, que seguiam sentido a Primavera  do Leste não atenderam a ordem de parada e empreenderam fuga. Os policiais militares realizaram  perseguição, como não pararam o veículo a polícia realizou disparos contra o carro em que os acusados estavam, assim o veículo parou, e um dos suspeitos se entregou, já o motorista Daniel Rosa, 43 anos, o ‘Cabeça Branca’ como é chamado  teria tentado fugir da guarnição, mas não conseguiu e acabou se ferido e capturado.

Leia também:  Menina tem cerca de 80 cm do cabelo cortado e roubado em Rondonópolis

Após serem presos, os acusados repassaram novas informações sobre onde estava a droga que teria sido relatada durante denúncias. O entorpecente estava enterrado em um terreno na zona rural. De acordo com eles a droga teria chegado a Primavera do Leste através de um avião que provavelmente pousou em uma pista clandestina ainda desconhecida.

Após terem informações do local onde a droga estava a PM se dirigiu até o local onde acabou encontrado 277 quilos de entorpecentes divididos em 248 tabletes, segundo a polícia 50 eram de cocaína natural e cerca de  198  de pasta base de cocaína.

A polícia ainda não sabe se a droga seria comercializada na cidade ou não, pois os acusados se negam a dar mais informações sobre o caso. Segundo o capitão Guides essa é a maior apreensão de drogas feita através da Policia Militar da cidade, ele informou ainda que a droga está avaliada em mais de R$ 3 milhões.

Leia também:  Colisão entre ônibus e carreta deixa várias pessoas feridas e um morto na BR-364

Os dois acusados Valdemi Pereira de Sousa, 36 anos, de Poxoréu e Daniel Rosa Cardoso, 43, é morador de Cuiabá. O caso passa agora a ser investigado pela Policia Civil da cidade.

drogas apreendida em pva
Droga apreendida pela PM – Foto: José Antonio Araujo / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.