Ivan Echeverria, presidente do Conselho Regional de Contabilidade - Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
Ivan Echeverria, presidente do Conselho Regional de Contabilidade – Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

“Fiquei surpreso com o número de estudantes na abertura do Encontro Mato-Grossense de Estudantes de Contabilidade (EMECIC)”, afirma Ivan Echeverria, presidente do Conselho Regional de Contabilidade ao participar do congresso que acontece em Rondonópolis. O evento teve início nesta quinta-feira (29) e segue até amanhã (31), com o tema ‘Contabilidade no Agronegócio’.

Echeverria afirma que este é um momento importante, pois está no meio da campanha “2013: Ano da Contabilidade”, oportunidade em que o Conselho está percorrendo o estado e apresentando o real papel do profissional e da profissão na sociedade e nas organizações públicas e privadas, o que será reforçado durante o encontro. Para Ivan ver o interesse dos acadêmicos demonstra a preocupação com a formação profissional.

Leia também:  Rondonopolitanos poderão contribuir com sugestões para elaboração do Plano Diretor

O presidente destacou que estes encontros servem também para atualização do acadêmico e profissional, além da reciclagem e troca de informação. Ivan observou que devido a significância do EMECIC o Conselho participará das demais edições do encontro.

Com o mesmo intuito de formação continuada o conselho realiza em outubro a 9ª Convenção Mato-grossense de Contabilidade.

Todos os conselheiros regionais participam do evento em Rondonópolis e hoje (30) realizam uma plenária com os profissionais da categoria.

Atualmente o estado conta com cerca de 6 mil acadêmicos, sendo uma média de 600 novos bacharéis por ano. Além dos 10 mil profissionais atuantes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.