Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando cerca de 66 quilos de pasta base de cocaína, durante fiscalização na BR-364, em Cuiabá/MT, na manhã desta quarta-feira (21).

Por volta das 9h, uma equipe do Grupo de Operações com Cães da PRF realizava fiscalização na saída do município, quando os policiais suspeitaram do motorista de um carro e resolveram abordá-lo. O suspeito, natural de São José dos Quatro Marcos/MT, afirmou ser vendedor ambulante e disse que estava indo para o interior de São Paulo.

Com a ajuda dos cães farejadores os policiais rodoviários federais iniciaram uma revista minuciosa no veículo. Após sinalização dos cães, foram encontrados em um compartimento do carro dezenas de tabletes com substância análoga à pasta base de cocaína. No total havia aproximadamente 66 quilos de entorpecente.

Leia também:  Acusado de estupro é detido em zona rural de MT

Diante da situação, o motorista acabou confessando que pegou a droga com um boliviano em Porto Esperidião/MT e que levaria para o município de Uchoa, no interior de São Paulo, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.

Ele afirmou ser usuário de drogas e disse que seria a segunda vez que fazia esse tipo de viagem para pagar dívidas do tráfico.

O suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de entorpecentes, cuja pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal, em Cuiabá/MT.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.