PRF prende índio em ônibus sob a suspeita tráfico
Material encontrado pela PRF na bolsa do índio – Foto da assessoria

Cerca de dois quilos de substância análoga à cocaína foi encontrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com um índio da etnia Sakarabiat que estava dentro de um ônibus. A prisão ocorreu neste domingo (25), na BR-174, em Cáceres/MT.

Uma equipe da Delegacia da PRF de Cáceres realizava fiscalização de rotina, quando os policiais abordaram um ônibus que fazia o itinerário Porto Velho/RO – Curitiba/PR. Dentro do coletivo, no compartimento de bagagens, foi encontrada uma bolsa pesada e o índio afirmou que a mala lhe pertencia. Ao verificarem o conteúdo, os agentes da PRF encontraram dois tabletes com substância análoga à cocaína, em meio à roupas de uso pessoal.

Leia também:  Motociclista morre ao bater em carro que teria invadido preferencial

O suspeito apresentou identidade Indígena, expedida pela Funai/RO. Ele disse que comprou a droga em Costa Marques/RO e que a levaria para Itumbiara/GO. Ainda segundo o suspeito, cada tablete custou R$ 3 mil.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Judiciária Civil, em Cáceres. A pena para o crime de tráfico de entorpecentes é de 5 a 15 anos de reclusão.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.