A boa atuação de Neymar na goleada do Barcelona sobre a seleção da Tailândia empolgou a imprensa catalã. Após o jogo, os principais jornais da região exaltaram o impacto da chegada do brasileiro no ataque blaugrana, citando o jogador como um dos protagonistas do setor.

Para o diário “Sport”, Neymar começa a “ganhar peso” no ataque do Barça. A publicação ressaltou a boa participação do brasileiro nas jogadas ofensivas e a maneira como o time, especialmente Messi, procurou bastante o atacante na ponta esquerda. A conclusão do jornal é que, aos poucos, o ex-santista vai se afirmando na equipe. Nem a anemia que atinge o jogador foi percebida durante o duelo.

Já o “Mundo Deportivo” chamou a atenção para o efeito “motivador” que Neymar teve em outros companheiros. Pedro, por exemplo, um dos atletas que podem perder a vaga de titular para o brasileiro, aproveitou o amistoso para marcar três gols e mostrar serviço, embora tenha saído machucado. Alexis Sánchez também balançou as redes.

Leia também:  Diretoria do União deve apresentar equipe dia 14

Os jornais de Madri, porém, foram mais comedidos. O “Marca” ressaltou a estreia como titular de Neymar e o citou como a peça que faltava para o ataque blaugrana, enquanto o “As” afirmou que o jogador está longe de apresentar o mesmo futebol da Copa das Confederações e ainda precisa melhorar fisicamente, embora já mostre bom entendimento com Messi e consciência tática.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.