Caixa d'água da escola - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Caixa d’água da escola – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Com quase 25 anos de fundação a Escola Municipal CPAC do Conjunto São José I em Rondonópolis, nunca passou por uma reforma.

Segundo informações de funcionários, no mês de Maio ainda deste ano a escola teve que paralisar as aulas por problemas na caixa d’ água que abastece a unidade. Segundo eles um animal foi encontrado em estado de decomposição dentro da caixa d’ água que é feita de concreto há mais de 10 anos.

Após esse caso a Secretaria de Educação mandou limpar e dedetizar toda a escola inclusive a caixa d’ água prometendo,  segundo formações troca-la durante o período de férias dos alunos. As aulas já voltaram e a caixa d’ água continua como antes.

Leia também:  Morre irmã Gema Domênica Fornazier em Rondonópolis

Outra situação enfrentada pelos alunos e funcionáios é com a manifestação de pombos, baratas e as infiltrações nos forros. “Quando chove todas as salas de aula molham” afirma Regina Mingareli coordenadora da escola. “A nossa escola tem um espaço gostoso, pena que não da para aproveitar, é preciso de mais organização, o ambiente é um perigo para os alunos” finaliza a coordenadora.

Segundo informações da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, foi feita a limpeza da caixa d´água e a solicitação para um projeto para a construção de uma nova caixa d´água. O projeto está pronto e deverá começar a ser executado nos próximos dias.

 

Infiltração no forro de uma das salas de aula - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Infiltração no forro de uma das salas de aula – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.