“Professor na rua, Silval a culpa é sua” esse foi o brado de professores e estudantes de Primavera do Leste que saíram às ruas do município, início da noite desta sexta-feira (16), em protesto no contra o governador. O manifesto organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) faz para das ações grevista.

Com placas e faixar os mais de 200 manifestantes saíram da Escola Alda Escopel e percorreram em passeata várias ruas da cidade até a pista de caminhada região central da cidade onde cobraram uma resposta do governador Silval Barbosa às reivindicações do movimento grevista.

Segundo Aldenizia Resende, presidente do Sintep em Primavera, das 10 escolas estaduais sete aderiram a greve por tempo indeterminado e relatou também que as unidades de educação estão em péssimas condições, como por exemplo, na Escola Sebastião Patrício que a estrutura física está caindo aos poucos representando assim um grande risco aos estudantes.

Leia também:  Termo de Cooperação para implantar Núcleo de Mediação Escolar será assinado nesta segunda

A manifestação pacifica chamou atenção de moradores da cidade, onde a maioria apoia o protesto. A categoria entrou em greve desde segunda –feira (12) e aguarda que sejam atendidos para voltarem as aulas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.