O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) subsede de Rondonópolis, organiza para amanhã (13) uma caravana que irá participar da mobilização em Cuiabá. A greve dos professores da rede estadual de ensino teve início nesta segunda-feira (12) em razão da falta de negociação com o Governador.

Durante a manhã desta segunda-feira (12) os profissionais da educação se concentraram na Escola Sagrado Coração de Jesus e organizaram a caravana que participará da ação na Praça Alencastro, na capital do Estado, que dará início nas atividades grevistas como forma de tentar uma negociação com o governador Silval Barbosa.

Na quarta-feira (14) os professores realizarão uma passeata pelas ruas de Rondonópolis com destino a Câmara Municipal de Vereadores, onde solicitarão o apoio dos parlamentares para fortalecer a negociação dos professores.

Leia também:  Chuva deve cair ainda esta semana em Rondonópolis; diz Inpe

Dentre as pautas de reivindicações da categoria estão a realização de concurso público e chamamento dos classificados do último concurso, maior aplicação de recursos na Educação, a dobra do poder de compra dos educadores, melhoria na infraestrutura das escolas e outras.

Ainda durante esta semana o Sindicato avaliará os resultados das ações grevistas e a resposta do Governador à paralisação das atividades das escolas. A greve acontece por tempo indeterminado.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.