Professores em frente a Prefeitura - Foto: José Antonio Araujo / AGORA MT
Professores em frente a Prefeitura – Foto: José Antonio Araujo / AGORA MT

Professores da rede municipal de ensino foram as ruas nesta quinta-feira (15), com faixas e cartazes. Os profissionais da Educação reivindicaram seus direitos percorrendo várias ruas da cidade de Primavera do Leste, logo depois os manifestantes foram até o prédio da Prefeitura Municipal e protestaram em frente ao Gabinete do prefeito Érico Piana, os educadores reclamavam da precariedade nas escolas, falta de material pedagógico, o não pagamento dos professores contratados, além de eles exigem também o (PCCS) Plano de Cargos, Carreira e Salários.

Do seu gabinete Érico Piana acompanhou a movimentação e logo depois recebeu os representantes das escolas e também pais de alunos em seu gabinete. Na oportunidade, os professores entregaram documentos com uma lista de problemas como, por exemplo, a falta de professor nas escolas e até a falta de giz escolar, além de várias outras reivindicações como a contratação de mais professores, pois em várias escolas estudantes estão sem aula.

Leia também:  Hospitais são obrigados a terem salas para partos humanizados e permissão para presença de doulas

Em algumas disciplinas como geografia por exemplo, na Escola Mauro Wais alunos fizeram um abaixo assinado para poder conseguirem ter aulas sobre o tema, segundo eles estão sem a disciplina desde do início do ano.

Érico recebeu a documentação e protocolou diante dos representantes que informaram o prefeito que estão praticamente sem material para trabalhar em sala de aula, Érico disse que desconhecia o problema e informou que a situação pode ter ocorrido devido a falta de planejamento por parte de alguém de sua administração que errou nesse ponto.

“Eu não admito esse tipo de situação, temos recursos para isso, a Educação é prioridade e quero que a Secretaria possa rever o caso para que possamos ter a solução do problema o mais rápido possível”, disse Érico Piana durante a reunião. O prefeito ressaltou também que está muito preocupado com o caso e por isso marcou uma nova reunião de urgência com os professores para definirem novos planos para Educação do Município.

Leia também:  Frota de veículos em Primavera do Leste aumenta quase 8%

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.