A Delegacia Regional de Primavera do Leste iniciou a implantação do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, no município. As ações de prevenção às drogas serão direcionadas aos adolescentes de 12 a 15 anos das escolas municipais.
A programação prevê a realização de oficinas permanentes nas escolas, além de gincanas e competições envolvendo os familiares dos adolescentes, bem como a sociedade em geral.
No início dos trabalhos foi apresentado na manhã desta terça-feira (27.08), o filme “Falcão, meninos do tráfico” para os alunos do 6º e 9º ano da escola São José. Na sequência, os alunos redigiram uma redação sobre o tema e o autor do melhor texto da escola ganhará uma bicicleta.
A programação foi recheada com distribuição de pipoca e refrigerante para os estudantes durante a exibição do documentário. O mesmo evento será realizado com os alunos que estudam à tarde e o prêmio para a melhor redação será disputado entre os jovens dos dois períodos.
De acordo com o delegado Rafael Sippel Fossari, responsável pelo projeto no município junto com o delegado Regional Percival Eleuterio de Paula, duas reuniões foram realizadas com a Secretaria Municipal de Educação e diretores das escolas de Primavera do Leste.
A iniciativa tem como parceiros o Conselho Municipal de Segurança (Comseg), que disponibilizou R$ 20 mil, para ajudar a custear as ações; e o Poder Judiciário, que destinará parte das verbas das transações penais do Juizado Especial Criminal para o programa, com repasses por meio do Comseg.
“A idéia é seguir as ações do projeto original, com oficinas permanentes nas escolas e a realização de gincanas e competições no dia ‘D’, ao final de cada  etapa, envolvendo os familiares dos adolescentes, bem como a sociedade em geral”, destacou o delegado Rafael.
Advertisements
Leia também:  Inicia neste domingo 1º de outubro o período proibitivo da Piracema

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.