Estudantes de escolas públicas de Pedra Preta começaram o mês de agosto de um modo diferente. No lugar das costumeiras aulas, eles participam de palestras sobre a importância de preservar o meio ambiente. A atividade faz parte de um programa que está sendo realizado pela Saneamento Básico de Pedra Preta, em parceria com a Prefeitura Municipal, o Ministério Público e o Lions Clube, para revitalizar o córrego Águas Claras.

A coordenadora do programa, Leidiana Lima, afirma que o principal objetivo do projeto é alertar crianças e adolescentes do município sobre o despejo de lixo no córrego. “Ações como essa auxiliam na construção de uma consciência ambiental e refletem no futuro de cada um de nós. Por isso é importante trabalhar o tema com jovens”, diz a coordenadora.

Leia também:  Câmeras GoPro serão utilizadas para gerar provas em Operações da Lei Seca

As atividades do programa tiveram início na sexta-feira (02/08) e, ao todo, cinco escolas serão visitadas. Nesta terça (06/08), o projeto passa pelas escolas Ivone Tramarim de Oliveira e São Sebastião e, amanhã (07), as palestras serão encerradas com a participação de estudantes da Treze de Maio.

Diretor-executivo da Saneamento Básico de Pedra Preta, o engenheiro José Ailton Rodrigues, reforçou a preocupação da empresa com a preservação do Córrego Águas Claras e a saúde da população. “Nossa parceria com a prefeitura, o MP e o Lions visa garantir a preservação do patrimônio natural do município e levar mais saúde e qualidade de vida a todos”, observou.

Além das palestras, a programação do projeto se estende também aos adultos e mobilizará a população de Pedra Preta na próxima quinta-feira (08), a partir das 19h, quando haverá uma audiência pública na Câmara Municipal.

Leia também:  Confira as orientações do Procon Estadual para matrículas e rematrículas

No dia 10, sábado, voluntários participarão de um mutirão para limpeza do Córrego Águas Claras. A atividade está marcada para começar às 7h da manhã com uma carreata que sairá da frente da Prefeitura. Ao final, os voluntários participarão do sorteio de duas bicicletas.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.