Caminhada no Horto - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Caminhada no Horto – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Polícia Ambiental de Rondonópolis reuniu na tarde desta quinta-feira (15) cerca de 20 crianças no espaço do Horto Florestal para dar continuidade às atividades desenvolvidas na 2° edição do projeto Agente Mirim Ambiental.

O projeto tem como objetivo desenvolver a consciência ecológica entre os alunos onde eles aprendem militarismo, legislação ambiental, noções de ética e cidadania além de aulas teóricas e práticas sobre preservação do meio ambiente com visitas a empresas para ver modos corretos de descarte de lixo.

Segundo o sargento Oliveira da Polícia Ambiental a visita no Horto Florestal serve para mostrar aos alunos algumas mudanças que ocorrem na vegetação durante a troca das estações.

Das 200 crianças que participam do projeto atualmente, 14 formaram no ano passado e foram nomeados de Monitores Mirins. “O nosso intuito não é só formar os alunos e abandoná-los, nós sempre mantemos contato com a família para saber como estão. Aqueles que mais se destacam com bom comportamento no decorrer do curso são nomeados como monitores mirins” afirma o sargento Oliveira.

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

“Depois que comecei participar do projeto passei a ter mais consciência de como cuidar do meio ambiente. Hoje sei o que é certo e o que é errado” afirma Beatriz Lima de Souza monitora mirim do projeto.

A próxima etapa do projeto é levar as crianças no lixão do município, onde os mesmo irão aprender como funciona o colhimento dos resíduos sólidos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.