Assembleia Legislativa realiza diversos programas de qualificação voltados a excelência dos serviços prestados pela Casa de Leis. Na manhã desta sexta-feira (30) foi realizada uma Capacitação do Projeto 8S pelo Planejamento Estratégico, na Escola do Legislativo.

Estiveram presentes 18 facilitadores, um de cada setor, onde puderam explanar as mudanças e melhorias na unidade desde a implantação dos 8 Sensos que são: determinação, capacitação, economia, utilização, ordenação, limpeza, saúde e disciplina.

Para o enfermeiro Márcio José Prieto Dutra, que trabalha no ambulatório, a capacitação é de suma importância. “Já descartamos o que não é necessário, organizamos os materiais de urgência e emergência para garantir a excelência no atendimento. Procuramos aliar o conhecimento à prática e temos tido resultados positivos”, destacou.

Leia também:  DEM pode ser destino de Sachetti e Garcia

O procurador Anderson Godoi explicou que, após o curso, todos os servidores da procuradoria se engajaram para colocar em prática o que foi aprendido e foram desenvolvidos dois projetos de melhorias. O primeiro foi a readequação do mural para melhorar a comunicação no setor que não estava atingindo o objetivo, passar informações com clareza. O outro projeto implementado foi um higienizador de mãos, com álcool em gel, para prevenir doenças”, reforçou e que deverá ser copiado pelos demais setores da AL.

No Instituto Memória, a facilitadora do 8S, Sônia Catulé, elaborou e já está desenvolvendo um calendário institucional de mesa para 2014 – onde cada mês do ano terá fotos homenageando os servidores nos respectivos setores com uma frase motivadora e em dezembro o calendário contará com uma foto com os 24 deputados reunidos com mensagem natalina.

Leia também:  Lideranças comunitárias participam de qualificação em Rondonópolis

A responsável pela implantação do Projeto 8S na AL, Creuza Carmem da Silva, explica que vários projetos estão sendo desenvolvidos em cada um dos setores no Legislativo. “O projeto 8S é um sucesso devido o comprometimento e a dedicação dos servidores para a implantação de cada um dos 8S. A capacitação serve para mostrar os exemplos que estão dando certo para deixá-los mais animados para manterem o ritmo”, reforçou.

O programa 8S é uma extensão do programa 5S, que busca a excelência nos serviços prestados, com redução de custo, tempo a partir do planejamento. O objetivo é aperfeiçoar e dar continuidade aos cincos sensos já existentes, que objetivam a mudança de hábitos e comportamentos, a partir da educação, qualificação e treinamento dos envolvidos no processo, sem a necessidade de investimentos tecnológicos e financeiros para colocá-lo em prática.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.