Será realizado na próxima quinta-feira (8), na Câmara Municipal de Rondonópolis, a partir das 8 horas da manhã, uma audiência pública para discussão do Projeto de Lei ‘Meu Primeiro Emprego’ de autoria do vereador Thiago Silva (PMDB).

Ele explica que a proposta tem como objetivo garantir a inserção do jovem no mercado de trabalho. “O projeto ‘Meu Primeiro Emprego’
estabelece que as empresas que receberem benefício ou isenção fiscal do Governo Municipal deverão reservar 20% de suas vagas ao primeiro emprego. Essas vagas deverão ser garantidas por pelo menos três anos”, disse o vereador Thiago Silva.

O Projeto prevê que o Poder Executivo Municipal deverá criar políticas públicas para incentivar através de benefícios as empresas, a aderirem ao programa lei, as quais acrescentarão em seu quadro de empregados os iniciantes de atividade no mercado de trabalho, reduzindo o índice de desempregados oportunizando a jovens e adultos que buscam o primeiro emprego, bem como nos seguintes casos: incentivo a projetos de geração de emprego e renda, estimular programas de apoio à gestão e ao desenvolvimento de cooperativas de trabalho, incubadoras tecnológicas e projetos de economia solidária, desenvolvimento de projeto de qualificação e requalificação profissional de jovens, desenvolver parcerias com órgãos oficiais e empreendedores privados para projetos de incubadoras de micro e pequenas empresas e implantar, nas áreas de políticas públicas de assistência social, o trabalho solidário, inserindo os jovens profissionais nos programas oficiais e conveniados de apoio a creches, asilos, associações de moradores, adolescentes e jovens, habitação e de portadores de necessidades especiais.

Leia também:  Vereador Thiago Silva requer inclusão de ética e cidadania no ensino municipal

“Os jovens serão grandes beneficiados pelo projeto. Afinal, possuem qualificação, mas falta experiência. E são a maior parcela da sociedade atingida pelo desemprego” externou o vereador.

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorHomens na moda
Próximo artigoSilval fica e Daltro sai

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.