Foto: assessoria
Foto: assessoria

Após a interrupção dos serviços por quase trinta dias, em decorrência de problemas técnicos, o equipamento de Raio X do Ceadas volta a realizar exames  com capacidade plena, na segunda-feira (20).

Essa semana o equipamento está em fase de testes, atendendo somente aos pacientes consultados no Ceadas (cerca de 20 por dia) devendo entrar em operação definitiva na segunda-feira, quando o atendimento volta a ser normalizado, disponibilizando em média 80 a 100 exames por dia.

“Durante o conserto do equipamento, os pacientes foram direcionados pela Central de Regulação para o Pronto Atendimento Adulto e para o Pronto Atendimento Infantil”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira.

A secretária acrescentou ainda que a estrutura do Pronto Atendimento Infantil vai continuar dando apoio ao Ceadas, realizando cerca de 40 exames, de segunda a sexta-feira, e de 20 exames aos sábados, além da sua própria demanda.

Leia também:  Prefeitura já adotou medidas para controle de abastecimento de frotas e fez nova licitação

O equipamento do Ceadas sofreu avaria em julho, quando duas placas foram queimadas, justamente pela sobrecarga de exames para atender a demanda. A substituição demorou em função de não existir peças para reposição nesse tipo de equipamento no Brasil, e as que estavam queimadas tiveram de ser importadas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.