O Real Madrid oficializou a chegada do atacante Henrique, ex-Botafogo, nesta sexta-feira através de seu site. A equipe espanhola anunciou que o atacante brasileiro chega à Europa para ser o quinto reforço do Castilla, time B do clube merengue que disputa a segunda divisão do futebol local, para a temporada que está em seu início.

O atacante de 22 anos chega ao Real B por empréstimo, e a equipe espanhola pode exercer seu direito de compra caso goste das atuações do jogador, eleito melhor jogador do Mundial Sub-20 há dois anos.

Na temporada passada, por exemplo, o volante Casemiro foi promovido à equipe principal do Real, após fazer sucesso pelo Castilla, e foi vendido pelo São Paulo aos espanhóis em definitivo ao final da temporada. Hoje, ele faz parte do elenco comandado por Carlo Ancelotti e, apesar de ser reserva, costuma ir a campo nos jogos da equipe.

Leia também:  Academia é destaque em competição em Minas Gerais

Em janeiro deste ano, o Botafogo adquiriu 50% dos direitos econômicos de Henrique, que pertencia ao São Paulo e atuou pelo Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele atuou em 13 jogos com a camisa alvinegra sem conseguir fazer gols.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.