Nos dias 23 a 25 aconteceu a 27ª Assembleia Regional de Pastoral. O evento iniciou na sexta-feira (23) com a celebração da Missa ministrada pelo bispo Dom Juventino Kestering e contou com a participação de 65 representantes das 10 dioceses no Estado de Mato Grosso, Arquidiocese de Cuiabá, diocese de Sinop, Juína, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Diamantino, Guiratinga, e as prelazias de São Félix do Araguaia e Paranatinga.

Também estiveram presentes os bispos, os coordenadores diocesanos de pastorias, as coordenações de pastorias em ambiteo regional de movimentos, pastorias e serviços, as congregações religiosas, padres, leigos e leigas.

Coordenado pelo DomVital Chitolina, bispo de Diamantino e Presidente do Regional Oeste 02, este ano a Assembleia tem como tema: “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

Leia também:  Morre irmã Gema Domênica Fornazier em Rondonópolis

Um dos pontos colocados pelo coordenador do evento foi sobre a  importância da Igreja estar inserida no contexto atual e ser ouvinte dos clamores e desafios dos tempos atuais, “quando a dificuldade bate em nossa porta, não devemos ficar neutros, precisamos buscar o diálogo porque ele é a chave da resolução dos problemas” afirmou Dom Vital.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.