A Prefeitura Municipal de Rondonópolis e a organização da Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Sanear esta organizando a 4ª Conferência de Meio Ambiente que acontece nesta quinta-feira (08) e sexta-feira (09).

A Conferência tem como objetivo debater a respeito da lei n° 12.305 de 02 agosto de 2010, onde os municípios têm até 2014 para eliminar os lixões existentes e  implantar os  aterros sanitários municipais em conformidade com o Plano Nacional de Resíduos Sólidos. “O principal objetivo é elaborar uma proposta para levar a Conferência Estadual e depois Nacional. Baseada nessas propostas vamos conseguir implantar leis para conseguirmos os aterros sanitários e agir perante a lei” afirma Michele Schmatz Gerente do Núcleo Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Leia também:  Festrilha 2017 supera expectativas e atrai mais de seis mil pessoas em Rondonópolis

O evento contará com três palestras sobre o tema. Nesta quinta-feira (08) o Engenheiro Sanitarista Rubens da Anunciação Junior falará sobre o Programa de Coleta Seletiva de Campo Verde; a segunda palestra da noite será do professor da UFMT/Cuiabá Luiz Airton Gomes, com o tema “A realidade Estadual dos resíduos sólidos”.

No segundo dia a discussão será sobre a realidade de Rondonópolis, com o palestrante Hermes Ávila Engenheiro Ambiental do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis.

Além de palestras, a Conferência trabalhará com quatro eixos temáticos:

Eixo 1 – Produção e consumo sustentáveis

Eixo 2 – Redução de impactos ambientais

Eixo 3 – Geração de emprego, trabalho e renda

Eixo 4 – Educação ambiental

Cada eixo será dirigido por um facilitador que seguirá uma metodologia especifica. Das discussões dos eixos serão retiradas cinco propostas que passarão por um novo debate e aprovação dos presentes em plenário. As propostas serão enviadas para a conferência estadual, pelos delegados eleitos sendo dois representantes da sociedade civil, um do segmento empresarial e um do Poder Público.

Leia também:  Com objetivo de melhorar o atendimento da Educação, Prefeitura reconduz servidores para atender 300 crianças especiais

O evento será no auditório da Unic localizada na Avenida Arnaldo Estevan com abertura oficial  nesta quinta-feira (08) às 19h e na sexta-feira (09) às 08h. As inscrições são gratuitas e estarão sendo feitas na hora do evento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.