Durante o Fórum Estadual de Turismo realizado esta semana no auditório da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o município de Rondonópolis foi selecionado para representar quatro cidades do sul do Estado. O Programa Nacional de Regionalização faz parte do planejamento do Ministério do Turismo e propõe a estruturação e a diversificação da oferta turística no país

O Secretário de Estado de Desenvolvimento do Turismo, Jairo Pradela e técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) mostraram aos membros do Fórum as novas diretrizes do processo de regionalização. Foi apresentado também o novo mapa turístico de Mato Grosso onde o Estado foi dividido em 15 regiões e 85 municípios.

“No Fórum definimos os 15 interlocutores regionais e os municipais. A reunião foi importante para socializar as discussões e definir estratégias para desenvolver e fomentar o turismo em Mato Grosso”, afirma o Secretário Jairo Pradela.

Leia também:  12ª edição do Encontro de Comerciantes terá Germano Rigotto

A gerente do Departamento de Turismo da prefeitura, Melissa Tonsic foi selecionada para ser uma das interlocutoras regionais. Rondonópolis, Poxoréu, Primavera do Leste, Itiquira e São José do Povo fazem parte da Região das Águas e Ipê. “Foi feita a divisão do Estado e denominadas as regiões para que possam se desenvolver e Rondonópolis como cidade polo ficou responsável por ajudar os outros municípios”, orienta Pradela.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Edson Ferreira, explica que a cidade também tem vocação para o turismo. “Somos um município progressista, novo e cheio de aptidões que precisam ser trabalhadas. No turismo, podemos destacar o turismo rural, de aventura, pesca, temos bons hotéis e restaurantes, precisamos desse apoio do Ministério para também ser destaque nesse setor”, argumenta Edson.

Leia também:  Acontece em Rondonópolis o 2º Encontro de Gestão de Cozinhas

DIVISÃO DE MATO GROSSO

Vale do São Lourenço; Pantanal Mato-grossense; Região Metropolitana; Médio Norte; Nascentes Platina Amazônica; Vale do Teles Pires; Portal da Amazônia; Rota dos Ipês e das Águas; Vale do Guaporé; Águas do Vale do Cabaçal; Noroeste – Amazônia; Cristalino; Alto Araguaia; Médio Araguaia e Baixo Araguaia

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.