Marlene Citta Arce presidente da APAR - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Marlene Citta Arce, presidente da APAR – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis realizou na tarde desta quinta-feira (29) por meio de requerimento dos vereadores Adonias Fernandes (PMDB), Cláudio da Farmácia (PMDB) e Olímpio Alvis (PR) uma audiência pública para discutir políticas para saúde de animais domésticos no município de Rondonópolis.

De acordo com o vereador Adonias Fernandes, muitas entidades tem procurado o prefeito em busca de serem ouvidos. “Vamos ouvir as entidades aqui presentes trazendo sugestões, e vamos ver o que a câmera de vereadores pode fazer para estar ajudando. Precisamos ver o que foi feito e o que ainda precisa -se fazer” afirma o vereador.

Um dos assuntos pautados para discussão é a respeito da criação de um cemitério para animais. O objetivo é diminuir o número de animais que são jogados no rio Vermelho, terrenos baldios causando mal a sociedade.  “Não é uma questão de luxo e sim de saúde pública” afirma o vereador Olímpio Alvis.

Leia também:  Caminhada reforça importância dos cuidados no trânsito em Rondonópolis

A presidente da Associação Protetora dos Animais de Rondonópolis (APAR), Marlene Citta Arce diz que o número de animais abandonados percorrendo pela cidade é muito grande, e que se precisa colocar em prática o projeto de Lei da Castração.

“A cada dois meses o gato fêmea procria de cinco a seis gatinhos e muitas pessoas não se preocupam em castrar ou vacinar esses animais, muitos optam por simplesmente abandonar. Por isso estamos aqui pra cobrar que o projeto de lei da castração saia do papel” afirma a presidente da APAR.

O projeto da Castração de autoria do vereador Adonias Fernandes, propõe a realização do controle populacional de cães e gatos em Rondonópolis, que é feito através de esterilização (castração). O objetivo principal da Lei é coibir o extermínio de animais domésticos. Segundo o vereador Adonias a secretaria liberou R$60 mil para fazer a castração de cães e gatos.

Leia também:  Caminhão tomba após buraco abrir em avenida no bairro Parque das Águas

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.