Espaço beira rio em Itiquira - Foto: Assessoria
Espaço beira rio em Itiquira – Foto: Assessoria

Os itiquirenses terão mais uma festa popular no calendário este ano, será a 1ª Virada Folclórica de Itiquira, evento cultural que será realizado de 24 a 26 de agosto no salão de festas Beira Rio.

O evento terá como atrações o concurso de quadrilha, dança do pequi da cidade de Poxoréu, teatro cena ambiental, shows artísticos e comidas regionais.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Manoel Dourado, o evento consiste em três dias de conhecimento e arte para o município. “Queremos explorar mais a parte cultural e turística de Itiquira, nossa meta é tornar a festa tradicional na cidade”, frisou.

Para a secretária de Turismo e coordenadora  do evento, Adriana Pereira , a expectativa para a festa é grande. “Nosso objetivo é fomentar a cidade, a ideia é deixar a arte mais perto da população”, disse.

Leia também:  Após grampos clandestinos Juiz manda prender ex-comandante e cabo da PM de MT

A realização é uma parceria com as secretarias de Cultura, Educação e Turismo, e apoio da Prefeitura Municipal de Itiquira.

CRONOGRAMA:

Sábado (24): Festival de quadrilha, apresentação da dança do pequi e show com projeto municipal Prosa e Viola. Apresentações a partir das 19h.
Domingo (25): Almoço e show artístico. A partir das 12h.
Segunda-feira (26): Apresentações de teatro cena ambiental. A partir das 19h.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.