Atletas durante competição - Foto Varlei Cordova / AGORA MT
Atletas durante competição – Foto Varlei Cordova / AGORA MT

Com o resultado do Festival de Praia de Alto Taquari, que aconteceu neste final de semana, o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marco Aurélio Julien, defendeu a possibilidade de ampliação do evento que aconteceu paralelo à edição 2013 da Expotaquari.

Marco Aurélio ressaltou que o festival merece uma atenção especial tendo em vista o crescimento do trabalho que este ano recebeu cerca de 500 atletas do município e cidades vizinhas, inclusive de outros estados, com Mato Grosso do Sul, que disputaram nas areias do lago de Alto Taquari as modalidades de vôlei, futebol e futevôlei.

“Entendo que os eventos esportivos são muito importantes para os jovens e neste caso que coloca a cidade em destaque, com a presença de jogadores de outras cidades, é preciso uma atenção redobrada para fomentar ainda mais o esporte no município”, disse Marco Aurélio que defende a realização do festival em uma data separada da Expotaquari para que possa ser melhor trabalhado.

Leia também:  Concurso público da Seduc divulga resultado nesta segunda

RESULTADOS

No futebol de areia a equipe do ATEC conquistou a primeira colocação e Zenite na segunda posição, no sub 12, e na categoria sub 16 o time do Zenite levou o ouro, seguido do Milan com a prata. Na categoria livre o lugar mais alto do pódio ficou para o time da Vila Real e o Comercial na segunda colocação. O time do ATEC também recebeu o ouro na categoria livre feminino e a equipe do Ultra Gás conquistou a prata.

No futevôlei a dupla Lima e Gleidson, de Alto Taquari, levou o ouro e a dupla de mineiros, Milton e Fernando, recebeu a medalha de prata. No vôlei de areia o título ficou para Maik e Washington, de Campo Grande, tendo como vice a dupla taquariense Manoel e Gilson. A prova contou com o mesmo resultado no time feminino com as campo-grandenses Jaqueline e Andressa seguida das representantes de Alto Taquari, Dione e Talita.

Leia também:  MPE entra com ação pedindo a demolição de muros e guarita em 4 ruas do Jardim Itália

Durante os dois dias de competição cerca de  35 times que participaram do festival.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.