Parecia que ia ser difícil, mas Serena Williams se classificou para a terceira rodada do US Open com certa tranquilidade. Adversária nesta quinta-feira, Galina Voskoboeva, 77ª do ranking, jogou de igual para igual com a número 1 do mundo no primeiro set, mas ela não conseguiu produzir nada que lhe desse a vitória. Depois de vencer a parcial por 6/3, a americana foi bastante superior à cazaque no resto da partida e meteu um “pneu” (6/0) no segundo set.

Voskoboeva jogou tanto na primeira metade de jogo que foi capaz de deixar Serena no chão. A americana foi buscar uma deixadinha da cazaque e, mesmo escorregando e caindo, levou o ponto porque a adversária atacou na rede. Em erros bobos como esse, Voskoboeva foi perdendo espaço em quadra. Depois que tomou a quebra no quinto game de jogo, não conseguiu se recuperar nem na parcial e muito menos no segundo set, onde perdeu os três games de serviço.

Leia também:  Brasil e Costa Rica fazem amistosos em Campo Verde e Cuiabá

Serena vai enfrentar na próxima fase outra tenista do Cazaquistão. Yaroslava Shvedova aparece logo atrás de Voskoboeva no ranking mundial e garantiu vaga na terceira rodada ao derrotar a austríaca Patricia Mayr-Achleitner por 6/2 e 6/3.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.