O governador Silval Barbosa (PMDB) confirmou, hoje, a recuperação das rodovias MT-175/170/248 e 343 durante reunião com os deputados Ezequiel Fonseca, Airton Português, José Riva, os secretários de Estado, José Lacerda, da SEMA, Pedro Nadaf, da Casa Civil, e 40 vereadores, representando 18 dos 22 municípios da região. Vereadores alegaram descaso do chefe do Executivo e, solicitaram a urgente recuperação de toda malha viária, incluindo a ligação do município de Vale São Domingos a Pontes e Lacerda. “A cada semana morre um cidadão, a população está indignada, envergonhada,” disse um dos parlamentares.

Silval destacou que o maior problema da região é a precariedade das rodovias. “Hoje o maior problema da região é a logística, 240 quilômetros estão bastante precários, no entanto, quatro empresas estarão fazendo a recuperação”.

Leia também:  Câmara Municipal discute PPA com a população nesta quinta (22)

Os vereadores também reivindicaram aumento de efetivo para os municípios, viaturas e melhor atendimento nas regiões de fronteira. Descentralização dos serviços de saúde do Hospital Regional de Cáceres, visando desafogar o excesso de atendimentos, bem como a criação de um novo Pólo de Saúde em São José dos Quatro Marcos ou, Mirassol D”Oeste, com as especialidades, ortopedia, pediatria e obstetrícia, além da regularização dos repasses.

Em resposta, o governador afirmou que os repasses estão sendo regularizados. “A saúde está praticamente organizada, até o próximo mês os compromissos estarão honrados”. Segundo ele, somente no primeiro semestre deste foram quitados 50% de R$ 23 milhões da dívida com 63 municípios, os demais serão pagos até o segundo semestre.

Leia também:  Pátio exagera e diz que bancada federal dá a vida por Rondonópolis

Também foi sugerido ao governador que 50% dos recursos do FETHAB sejam direcionados aos municípios.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.