Agora MT Esportes Artes Marciais Spider responde a Floyd Mayweather: 'Eu não o respeito'
MMA

Spider responde a Floyd Mayweather: ‘Eu não o respeito’

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Em julho, pouco antes de Anderson Silva perder o cinturão dos pesos-médios do UFC para Chris Weidman, o pugilista Floyd Mayweather Jr. esnobou o currículo do lutador brasileiro e recusou comparações entre os dois. Pouco menos de dois meses depois, Spider respondeu ao campeão de cinco divisões do boxe, invicto em 44 lutas, e disse não respeitá-lo.

Em entrevista à estação de rádio “Sirius XM”, gravada em Nova York, o lutador paulista primeiro evitou as perguntas sobre Mayweather, fingindo desconhecê-lo.

– Quem? Quem? Quem é esse cara? Ele é dos Smurfs? Não conheço esse cara… – desconversou.

Mais tarde, após insistência do entrevistador e de ouvintes, Anderson abriu o jogo.

– Quem é esse cara? Papai Smurf? Mayweather é um bom boxeador, na minha opinião. Não preciso falar muito, porque o cara não me respeita. Respeito os outros caras no mundo. Mayweather é parte da história do esporte no mundo, eu sou parte do esporte, e Mayweather precisa respeitar isso. Mas esse cara não respeita nada. Desculpe, mas eu não respeito Mayweather – explicou.

A “rixa” vem de uma entrevista de Mayweather durante a turnê de divulgação de sua próxima luta, em 14 de setembro, contra Canelo Alvarez. Ao ser perguntado sobre Anderson Silva, o americano também disse desconhecer o brasileiro e afirmou que os dois não poderiam ser comparados, já que ele estaria há “17 anos no topo” e o lutador de MMA precisaria de pelo menos “mais meia década” de domínio para chegar perto dele.

Anderson não quis polemizar muito e expressou muita admiração pelo boxe.

– O boxe é um grande esporte. Meu pai lutou boxe por muito tempo no Brasil. Gosto da história tradicional do boxe e, nos EUA, as pessoas amam o boxe. Eu assisti Roy Jones Jr, Oscar De La Hoya e Vinnie Pazienza… O grande cara no boxe, na minha opinião é o Muhammad Ali, que deu a chance para a mudança do mundo dentro e fora do ringue.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas