Durante a sessão ordinária na manhã desta quarta-feira (7) a deputada Teté Bezerra (PMDB), ofereceu moções de congratulações a várias autoridades peruanas, por conta de sua participação na 3º Expedição Interoceânica, quando representou a Casa de Leis. O primeiro a ser citado pela deputada foi o prefeito da província de Nasca, no Peru, Elsébio Alfonso Canales Velarde, pela organização e calorosa recepção aos membros da expedição. A deputada destacou a condecoração e a chave simbólica da Cidade que recebeu enquanto autoridade representando o estado de Mato Grosso.

“Foi uma grande surpresa, me emocionei em vários momentos. A moção de congratulação é justa para agradecer a todos pela linda homenagem que recebemos nas cidades que passamos dentre elas Nasca, Cusco e Lima”, justifica a deputada.

Leia também:  Após cirurgia na próstata Temer recebe alta e diz "Por aqui foi tudo bem"

Os cônsul e cônsul adjunto do Peru, em Rio Branco, no Acre, Jesus Cristobal Carranza Quinonez e Sandro Baldarrago Silva, respectivamente também receberam a condecoração pela atuação enquanto articuladores junto às autoridades locais na recepção dos membros da Expedição. “Graças a ambos fomos bem recebidos tanto pela policia local quanto pelas autoridades”, disse.

Ainda nas moções também agraciados o secretário da Câmara de Turismo de Nasca, Manuel Huanani Llamosa, a supervisora do Peru, em Nasça, Trinidad Bejar Apaza, a representante do Ministério das Relações Exteriores em Cusco, Maite González Lastarria, o gerente da sub-regional de Nasca, Wilber Alfaro Morales e a diretora Regional de Comércio Exterior, Turismo e Artesanato de ICA, Betty de La Cruz Palomino.

Leia também:  Em Sessão Solene, professores recebem homenagem da Câmara Municipal

Aproveitando a ocasião, a deputada apresentou indicações para a construção de um centro de convivência do idoso no município de Tangará da Serra; solicitação de uma ambulância para o distrito de Santo Antônio do Fontoura, em São José do Xingu e a construção de um Pronto Atendimento com laboratório para o distrito de Nova União, no município de Cotriguaçu – atendendo a uma solicitação da Câmara Municipal, através dos vereadores José Carlos Batista, Gilson Longuen e Octaide Irento.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.