Agora MT Esportes Thiago planeja 'passar mal' na final após avançar às semis dos 200m...
NATAÇÃO

Thiago planeja ‘passar mal’ na final após avançar às semis dos 200m medley

Fonte: Da Redação com Globoesporte
VIA

Economizando energia, Thiago Pereira avançou para a grande final dos 200m medley em busca da única medalha que ainda falta em sua coleção. O medalhista de prata em Londres 2012 fez o quarto tempo das semifinais do Mundial de Barcelona e agora promete chegar ao seu limite pelo pódio inédito. Nem que para isso precise “passar mal” depois da prova. Além dele, outro dois brasileiros se garantiram em suas decisões: Marcelo Chierighini, nos 100m livre, e Etiene Medeiros, nos 50m costas.
– Foi bom. Me senti bem. Foi muito bem nadada a prova e já foi um teste para a final. Não queimei tudo o que tinha para queimar. Ainda tem um pouquinho guardado. Mas nadei firme, nadei forte. Não tem como nadar para 1m57s sem forçar também. Mas me deu uma confiança muito maior, me senti muito bem. Ainda tenho muito o que dar nessa prova. Pretendo sair do jeito que eu normalmente eu saio, que é passando mal. Espero mal conseguir andar depois – disse Thiago Pereira.

Na primeira série de semifinal dos 200m medley, Thiago Pereira teve uma boa saída, começou forte no nado borboleta e fez a primeira virada na terceira colocação. No estilo costas, o brasileiro conseguiu tomar a ponta e virou em primeiro lugar. No peito, o atleta manteve a primeira posição, entrando no estilo livre com sobra na série. No final, o japonês Kozuki Hagino conseguiu aumentar seu ritmo e ultrapassar Thiago Pereira, que parece ter diminuído a batida ao ver que estava garantido. O japonês marcou 1m57s38. O brasileiro ficou em segundo, com 1m57s52, e em quarto no geral, garantindo a vaga na final.
Henrique Rodrigues, que havia sido o sexto pela manhã, também disputou os 200m medley masculino, mas na segunda bateria. Até os 150m, ele demonstrava desempenho superior à série que fez antes. No final, acabou ficando em quinto, com 1m59s47, terminando em 12º no geral, fora da decisão. O primeiro colocado da série e das duas baterias foi o americano Ryan Lochte, com 1m57s07.

Chierighini e Etiene Medeiros vão às finais; Joanna Maranhão tem desempenho ruim

Marcelo Chierighini, que não nadou bem as eliminatórias dos 100m livre e passou apenas em 15°, desta vez terminou em segundo a sua série da semifinal. Ele teve uma largada forte, perdeu posições, mas virou de forma eficiente e conseguiu passar alguns rivais, voltando à briga e ficando atrás apenas do americano James Feigen, com 48s07. A marca de Chierighini foi 48s11, a terceira melhor da prova, já que Nathan Adrian, dos Estados Unidos, fez 47s95, na primeira série.
– Achei excelente. Fiz o que eu queria fazer mesmo. De manhã, não entrei com aquela agressividade que geralmente entro. Eu passei bem pelos 50m, mas, na hora de voltar, faltou aquela agressividade para finalizar bem a prova – contou Chierighini.
Nos 50m costas, Etiene Medeiros, que fez 28s16 no eliminatórias, surpreendeu e entrou na final. Desde Roma 2009 que uma brasileira não participava de uma decisão mundial. Assim como Chierighini, a pernambucana saiu e liderou até a metade da piscina, mas ficou com o terceiro tempo da série e quinto na classificação geral: 27s89.
– Meu objetivo era ganhar a série, mas não deu. No finalzinho, errei. Mas estou muito feliz. Estou nadando feliz. Quando você nada feliz, tudo sai. Agora é focar nesse errinho e tentar chegar entre as primeiras – disse Etiene Medeiros.

Joanna Maranhão até conseguiu boa largada na semifinal dos 200m borboleta feminino, mas perdeu as forças na metade da prova e foi ficando para trás, enquanto a americana Camille Adams, a búlgara Hosszu e a chinesa Liu ficaram com a dianteira. Com o tempo de 2m14s07, quase três segundos acima do feito nas eliminatórias, saiu da piscina frustrada com seu desempenho. A pernambucana terminou a prova praticamente sozinha, enquanto as rivais já tinham batido.
– Eu estava tranquila, mas, quando virei os 100m, não consegui mais nadar. Senti um cansaço muito grande e fiquei. Paciência. Sinceramente, não sei o que foi – lamentou.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas