Agora MT Variedades Glitter Três maneiras de usar a barra da calça
GLITTER

Três maneiras de usar a barra da calça

FONTE
VIA

calçaUm detalhe que é tratado com certa displicência pelo homem é a barra da calça. A maioria não se incomoda muito com sua forma, comprimento ou estilo, mas cada tipo de pessoa tem alguns fatores que influenciam esta escolha que vai do físico ao tipo de roupa escolhida, veja três opções de barra de calça mais comuns:
1 – Barra clássica
É a barra feita pelo alfaiate, o correto e deixar um pouco dela cair sobre o sapato, mas algumas pessoas, mais moderninhas, preferem curtas, com a meia a mostra (foto) ou até mesmo sem meias. Gostos a parte, esta é a opção mais arrumada e discreta, ideal para ternos ou somente a calça em alfaiataria combinada com peças menos formais.
Combina com qualquer tipo de roupa e na altura ideal não prejudica ninguém, seja alto ou baixo, gordo ou magro.
…….
2 – Barra dobrada
Já falamos sobre ela aqui, inclusive os problemas que pode trazer para quem é baixo ou fora do peso. A verdade é que a barra dobrada é extremamente casual e se aplica melhor a calças de sarja ou jeans, usadas em combinações despojadas, se tiver que vestir trajes formais para ambientes conservadores escolha o clássico, sempre!
Combina com visual despojado, hipsters e looks com temática vintage, mas pode prejudicar que tem pernas curtas, principalmente se a dobra for grande.
…….
3 – Barra natural
Por natural entenda-se do jeito que veio da loja, ou seja, fatalmente acontecerá aquela embolada no final da perna. Se a sobra for pouca, por incrível que pareça, o visual não chega a ser prejudicado (foto) e, dependendo do estilo, até fica legal, mas o excesso sempre se torna um pecado e metros de tecido acumulando junto ao seu sapato acabam dando um aspecto desleixado indesejado. Nestes casos não há opção, recorra a um serviço de costureira ou alfaiate para sanar o problema.
Combina com visual mais underground, streetwear, skatewear ou até um look rocker.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas