O anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Rondonópolis, sediará nesta quinta (15) e sexta-feira (16) a Mostra Cinema pela Verdade com dois filmes que abordarão fases importantes da história brasileira.

A mostra é realizada pelo Instituto Cultura em Movimento, em parceria com o Ministério da Justiça e está contemplada pelo edital ‘marcas da memória’ da Comissão de Anistia que visa a promoção de eventos e projetos com foco neste período da história brasileira.

Serão exibidos os filmes Marighella, de Isa Grinspum, ganhador do prêmio de melhor longa-metragem da Mostra de Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, em 2012. E NO, de Pablo Larrain, que concorreu ao Oscar 2013, na categoria de melhor filme estrangeiro.

Leia também:  Audiência discute 'Ideologia de Gênero' nesta terça em Rondonópolis

As sessões tem início às 19h e são gratuitas, após as exibições serão realizados debates conduzidos pelos professores doutores da UFMT, Flávio Vilas Boas Trovão e Sérgio Sebastião Negri. O anfiteatro do campus tem capacidade para receber 250 telespectadores por sessão.

Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorTransformação
Próximo artigoCostela de panela de pressão

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.