Cerimonia de comemoração de aniversário e posse da nova diretoria – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Mesa de autoridades na cerimonia de comemoração de aniversário e posse da nova diretoria – Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

“Uma família unida” foi a expressão comum durante a cerimônia de comemoração dos 30 anos de história do Centro de Reabilitação Louis Braille e posse da nova diretoria. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (13), na sede da instituição.

A solenidade contou com apresentações do coral, teatro, parodias e poesias produzidas pelos alunos da instituição onde era unânime a gratidão e satisfação de estar no Louis Braille. Também foram apresentados vídeos que mostravam a evolução e conquistas da instituição.

Marcino Ferreira, o ex-diretor do Louis Braille, declarou que sua vida mudou para melhor ao conviver com os alunos e servidores da entidade que são uma grande família onde um procura ajudar o outro.

Leia também:  Espaço Rio Vermelho Vivo recebe últimos preparativos para o Festrilha que acontece neste fim de semana

O ex-diretor destacou a qualidade do trabalho realizado e argumentou que o interesse dos alunos em estar constantemente na instituição é o reflexo do bom serviço que é oferecido, pois “se sentem bem em estar no Centro de Reabilitação”, e por esta razão tem que ser garantida a manutenção do Louis Braille.

Ferreira acrescentou que infelizmente as escolas regulares ainda não estão totalmente preparadas para receber pessoas com necessidades especiais, o que reforça a importância da entidade.

O novo diretor da instituição, Alex Odair Prates, observou que os alunos já são vencedores, pois ultrapassam os limites impostos a eles e na medida do possível conseguem ter uma vida normal, o que intensifica a grande responsabilidade de conduzir o Louis Braille e ajudá-los neste processo de habilitação.

Leia também:  Rua Barão do Rio Branco tem duplicação autorizada pelo Governo

Prates também parabenizou os trabalhos realizados até o momento pelos servidores e a diretoria da instituição e disse que deseja somar esforços para dar continuidade nos serviços prestados.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.