Levantamento divulgado pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO), com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, mostra que foram emplacadas 64.688 motocicletas na primeira quinzena deste mês, volume 0,8% superior em relação ao mesmo período de julho (64.200 unidades). Em comparação com os primeiros quinze dias de agosto de 2012 (66.521 unidades), houve uma retração de 2,8%.

A média diária de vendas nos 11 dias úteis do período analisado foi positiva. Foram comercializadas 5.881 motocicletas por dia útil, correspondendo a 0,8% a mais sobre a quinzena inicial do mês anterior (5.836 unidades). Em 2012, foram vendidas 6.047 unidades por dia útil da primeira quinzena de agosto.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta em MT

“O volume de vendas da primeira quinzena caracteriza uma estabilidade no mercado entre julho e agosto. Esperamos um avanço nos negócios neste semestre, em função de incentivos à comercialização, como o lançamento de novos modelos, campanhas de marketing e a realização do Salão Duas Rodas, em outubro, em São Paulo”, diz Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.