Agora MT Política Vereador Rodrigo da Zaeli dá continuidade a projeto social
POLíTICA

Vereador Rodrigo da Zaeli dá continuidade a projeto social

Fonte: Da redação com assessoria
VIA

Foto: assessoria
Foto: assessoria

O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) vai realizar seu segundo Gabinete Itinerante. O objetivo é se aproximar da comunidade, ouvir as reivindicações e levar serviços de utilidade pública. O evento que vai contemplar as comunidades dos bairros Tancredo Neves, Rui Barbosa e região, acontece neste sábado (24), das 8 às 12 horas. O projeto vai contar com a parceria de empresas públicas, além de profissionais liberais de diversas áreas.

Rodrigo da Zaeli avalia que a iniciativa vai beneficiar, principalmente, as famílias mais carentes da cidade visto que serão oferecidos serviços como a inscrição em cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), matrículas em cursos gratuitos do SENAI, informações oferecidas pelo município referentes ao Passe Livre, informações referentes ao conselho da mulher, entre outros.

“O objetivo maior é levar até as comunidades serviços que no dia a dia ficam difíceis de serem realizados. Às vezes as pessoas sentem a necessidade de se qualificar, mas não sabem a quem ou onde procurar. Durante o gabinete a comunidade vai ter acesso à esse tipo de serviço, pois estaremos levando até elas os órgãos responsáveis por cada setor”, explica.

O Gabinete Itinerante acontece neste sábado (24), a partir das 8 horas, na Avenida Túlio Salussi, no bairro Rui Barbosa, em frente a Conveniência Giovana.  A diversão vai ficar por conta de pula-pula e, a partir das 18 horas, cinema para toda a família.

PONTA PÉ INICIAL 

O primeiro evento aconteceu no bairro Alfredo de Castro, onde os atendimentos realizados beneficiaram um total de mil pessoas com os serviços de manicure e cabeleireiro; designer de sobrancelhas; matrículas em cursos gratuitos do SENAI; informações referentes ao Passe Livre, oferecido pelo município; informações referentes ao conselho da mulher; Assistência Social com cadastro único, bolsa família e emissão de segunda via de carteira de identidade; Saúde com coleta de preventivo, vacinação, glicemia capilar, entrega de preservativo e hipoclorito de sódio, orientações sobre doenças como tuberculose e hanseníase, aferição de pressão e orientações gerais.

O Vereador Rodrigo da Zaeli comenta que o projeto vai ser realizado mensalmente e vai abranger o maior número de bairros possíveis. “Vamos levar os serviços para as comunidades da cidade, com o objetivo de proporcionar melhores condições, tanto profissionais, quanto de infraestrutura. Como exemplo podemos citar a nossa visita no Alfredo de Castro, onde o Secretário Municipal de Habitação Hildo Rodrigues esteve presente e apresentou os projetos habitacionais que atenderão a região”, conclui.

Relacionadas

Vereador Adonias pede a implantação do Projeto Escola Amiga dos Animais em Rondonópolis

Está tramitando na Câmara Municipal um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Adonias Fernandes (MDB), na segunda-feira (25), para instituir na Rede Municipal de...

Bolsonaro vai à Justiça contra Lula após declarações sobre móveis do Palácio da Alvorada

O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro apresentaram ao Juizado Especial Cível do Distrito Federal um pedido de indenização contra o presidente...

Projetos querem alterar lei para proibir prisão de quem vive sem trabalhar e não pode se sustentar

Pelo menos três projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional pedem para revogar o trecho da Lei de Contravenções Penais, de 1941, que...

PL realiza ato de filiação em Rondonópolis e reúne apoiadores

O Partido Liberal (PL) realizou na última sexta-feira (22) um ato de filiação em Rondonópolis e reuniu apoiadores para a adesão de novos nomes...

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas