O vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB) está promovendo seu 2º Gabinete Itinerante. O objetivo é se aproximar da comunidade, ouvir as reivindicações e levar serviços de utilidade pública. O evento está contemplando as comunidades dos bairros Tancredo Neves, Rui Barbosa e região. O projeto conta com a parceria de empresas públicas, além de profissionais liberais de diversas áreas.

Para o vereador Rodrigo da Zaeli a iniciativa busca levar à população, de um modo geral, serviços que vem de encontro com as necessidades locais, além de garantir oportunidades de melhorar de vida, pois trás meios para as pessoas se qualificar.  “Estamos oferecendo a oportunidade da pessoa se inscrever em cursos gratuitos do SENAI, além de oferecermos informações oferecidas pelo município referentes ao Passe Livre e o atendimento do PROCON”.

Leia também:  Vídeos podem ser apenas uma parte de "Delação Monstruosa" de ex-governador

Rodrigo da Zaeli explica ainda que muitas pessoas não têm a chance de procurar estes serviços. “O objetivo maior é levar até as comunidades serviços que no dia a dia ficam difíceis de serem realizados. Às vezes as pessoas sentem a necessidade de se qualificar, mas não sabe a quem ou onde procurar. Durante o gabinete a comunidade vai ter acesso a esse tipo de serviço, pois estaremos levando até elas os órgãos responsáveis por cada setor”, explica.

Para Roseni Ferreira Rodrigues, moradora do bairro Rui Barbosa, a iniciativa é muito boa, pois muitos não têm condições ir buscar tais serviços. “Estamos muito satisfeitos com essa oportunidade, principalmente porque oferece às nossas crianças uma diversão diferenciada. Isso faz com que elas não fiquem nas ruas”, comenta.

Leia também:  Sachetti deve migrar para o DEM com missão de não ser mais um "fila do pão"

Já para João Evangelista o projeto nada mais é do que a chance de resolver problemas que não havia perspectiva de solução. “Com o atendimento jurídico tive a oportunidade de tirar dúvidas referentes a um processo esquecido. Fico feliz com este projeto, pois nosso bairro precisa de serviços como estes que estão sendo oferecidos”.

O Gabinete Itinerante está sendo realizado neste sábado (24) e vai até o meio dia.  A diversão está por conta de pula-pula e, a partir das 18 horas, cinema para toda a família. “Toda família pode participar. O cinema proporciona à comunidade um momento de distração”, fala o vereador.

Rodrigo da Zaeli comenta ainda que o projeto vai ser realizado mensalmente e vai abranger o maior número de bairros possíveis. “Vamos levar os serviços para as comunidades da cidade, com o objetivo de proporcionar melhores condições, tanto profissionais, quanto de infraestrutura. Como exemplo podemos citar a nossa visita no Alfredo de Castro, onde o Secretário Municipal de Habitação Hildo Rodrigues esteve presente e apresentou os projetos habitacionais que atenderão a região”, conclui.

Leia também:  Pátio confirma Argemiro na Gestão de Pessoas

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.