O gigante da internet Yahoo! superou seu rival Google em termos de visitantes a seus sites pela primeira vez em dois anos, segundo um estudo da empresa de pesquisas comScore.

Esta pesquisa da comScore indica que os sites do portal Yahoo! geraram uma audiência de 196,6 milhões de visitantes no mês passado, superando os do Google, que ficou em segundo lugar com 192,2 milhões de visitantes com seu site de busca e com o Gmail, entre outros.

Esta é a primeira vez desde maio de 2011 que o Yahoo! passou o Google, que estava em primeiro, disse à AFP um porta-voz da comScore.

Depois do Google, ficaram os sites da Microsoft (Outlook para correio eletrônico, o portal MSN, o buscador Bing etc) com 179,6 milhões de visitantes; a rede social Facebook (142,3 milhões), AOL (117,4 milhões) e Amazon (110 milhões), segundo o estudo da comScore.

Leia também:  ''O Poderoso Chefão'' condenado por matar mais de 150 pessoas morre de câncer na Itália

O site de blogs Tumblr, adquirido pelo Yahoo! em maio, não foi incluído nas cifras dos buscadores, mas separadamente ocupou a 28º posição do ranking, à frente do Twitter, na 30º posição.

O relatório proporciona uma vitória modesta para a presidente do Yahoo!, Marissa Mayer, que deixou o Google há um ano, mas o Yahoo! ainda está abaixo do Google em receita e publicidade, sobretudo, no importante segmento de buscas.

Uma pesquisa da comScore no começo deste mês sobre sites de busca aponta o Google em primeiro, com 67% de participação no mercado, seguido pela Microsoft com 17,9% e o Yahoo! em terceiro lugar com 11,3%.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.