Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT
Foto: Ronaldo Teixeira/AGORA MT

A Associação Comercial Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) realizou na noite desta quinta-feira (5) o lançamento oficial da corrida ‘Acir Rondon’. O evento faz parte da programação oficial do aniversário de 60 anos do município.

Esta é a 2º edição da corrida que trás como novidade na prova um aumento no trajeto para 10 quilômetros seguindo a exigência da Federação de Atletismo para que o resultado obtido possa ser pontuado no currículo do atleta. “Com esse aumento no percurso os participantes poderão participar da seletiva para Corrida de Reis que acontece em Cuiabá” afirma o presidente da Acir Luiz Fernando Homem de Carvalho.

Além da corrida, a Acir também preparou uma caminhada que terá um percurso de quatro quilômetros para aqueles que gostam de um exercício menos desgastante. Para fazer parte da caminhada é preciso levar dois quilos de alimentos não perecíveis.

Leia também:  Polícia Civil realiza atendimentos em mutirão social em Rondonópolis

A corrida Acir Rondon vai entrar no calendário anual da Confederação Brasileira de Atletismo.

O evento acontece no dia 8 de dezembro e a premiação nesta edição chega ao total de R$ 43 mil. O valor da inscrição da corrida é de R$ 30 e os interessados podem participar acessando www.acirmt.com.br. “A expectativa é superar o número de participantes da 1ª edição. Esperamos que mais de 2 mil atletas participem do evento” destaca o presidente da Acir. (leia mais)

A corrida terá início no Cais e os corredores irão percorrer as principais ruas da cidade recebendo apoio da equipe durante todo percurso.

A corrida é aberta para maiores de 18 anos e está dividida nas categorias profissional (masculino e feminino) e geral masculino e feminino (por faixa etária). Para os participantes exclusivamente da corrida serão entregues Kits contendo camiseta promocional, número de peito e chip descartável.

Leia também:  Balcão de empregos: 231 vagas para Rondonópolis (08/06)

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.