A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus Universitário de Rondonópolis, sediará nos dias 14, 15 e 16 de outubro, o 5ª Dia do Blender, evento regional realizado em diversos estados do Brasil, sendo Rondonópolis a cidade responsável pela organização de todas as edições.

Sob a coordenação do professor do curso de Sistemas de Informação, Roger Resmini, o evento contará com palestras e apresentações de trabalhos e, nesta edição, com a presença dos palestrantes Virgílio Vasconcelos, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Marcos Amaral, da Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS). Durante o evento acontecerá ainda o “Festival de Artes Gráficas Livres”.

O Blender é um software gráfico gratuito e de código aberto para criação de objetos e ambientes virtuais em 3D, criação de jogos e ambientes interativos, produção e pós-produção de animações. Tem ainda um motor de física (BGE) para simulação de fenômenos diversos, como gravidade, elasticidade, reflexão, entre outros.

Leia também:  Denúncia de venda de gás clandestino em Rondonópolis chega ao MP
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.