A 4ª Corrida de Rua do programa de “De Cara Limpa Contra as Drogas”, da Polícia Judiciária Civil, acontece no domingo 06 de outubro em Cuiabá. O evento esportivo será realizado em quatro categorias: delegado, escrivão, investigador e geral. As inscrições iniciam na segunda-feira (09.09) e vão até o dia 23 de setembro, ou até completar o limite de 1.000 participantes.
O candidato que desejar participar da corrida pode obter a ficha de inscrição através do site da Polícia Civil (www.policiacivil.mt.gov.br). As fichas deverão ser entregues na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), 2ª Delegacia de Polícia (Planalto), 3ª Delegacia de Polícia (Coxipó), 1ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande. Será cobrado de cada participante 1 quilo de alimento não perecível no ato da inscrição.
A largada está marcada para as 07 horas da manhã, em frente à Biblioteca da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O percurso será de 05 quilômetros ao redor da UFMT, passando pela Estrada do Moinho e retornando pelo bairro Boa Esperança.
O chip utilizado desde a última edição da corrida será entregue no kit juntamente com a camiseta, para os 1.000 inscritos no dia do evento, a partir das 06 horas da manhã. Os cinco primeiros lugares, feminino e masculino, de cada categoria receberão premiação.
A corrida “De Cara Limpa” é uma das ações do programa De Cara Limpa Contra as Drogas, da Polícia Judiciária Civil, desenvolvido pela equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Cuiabá. O projeto busca sensibilizar e conscientizar a sociedade de que a prevenção ao uso e a repressão ao tráfico de drogas não é apenas dever da polícia, mas responsabilidade de todo cidadão que deseja um mundo de paz.
A 4ª corrida de rua “De Cara Limpa Contra as Drogas”, realizada pela Polícia Civil conta com a parceria do Governo do Estado, Federação de Atletismo Matogrossense (FAMT), dos Sindicatos dos Investigadores (Siagespoc), dos Escrivães (Sindepojuc) e a Associação Mato-Grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol), Secretaria Municipal de Transportes Urbano (SMTU), Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Secretaria de Estado Esporte e Lazer (Seel), entre outros apoiadores e patrocinadores.
Os policiais civis do interior devem preencher a ficha e encaminhar via fax para a Delegacias de Entorpecentes, no fone/fax (65) 3901-3457. O candidato deve entregar o alimento não perecível até o dia 05 de outubro, na DRE.Além da participação de policiais e servidores da segurança pública, o evento é aberto ao público em geral, desde que a pessoa seja maior de 18 anos.
Mais informações pelos telefones (65) 3901-3451 / 3322-6066 ou pelo site:
www.policiacivil.mt.gov.br
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