Para que a população se profissionalize, a Secretaria de Assistência Social incluiu o município de Alto Garças no Programa “Qualifica Mato Grosso” e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, que procuram ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

As inscrições estão abertas para os cursos incluídos no “Qualifica Mato Grosso”, com vagas limitadas para Executivo em vendas, Secretariado e Operador de Caixa, até o dia 15 de setembro. Os cursos incluídos no PRONATEC são os de salgadeira, recepcionista e auxiliar administrativo, também com vagas limitadas. O diferencial dos cursos incluídos no PRONATEC, é que o aluno recebe uma ajuda de custo como bônus de freqüência e participação.

Leia também:  Final de semana em Cuiabá tem peças de teatro, filmes e exposições

“A qualificação profissional é imprescindível para o trabalhador que busca melhores oportunidades. Por entender isto, é que nos empenhamos para tornar real estes cursos de qualificação preparando os munícipes para o mercado de trabalho.” relata Fernanda Mendonça, Assistente Social do município.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS munidos de seu RG, CPF, Comprovantes de escolaridade e residência atualizado, além do número do NIS, feito através do Cadastro Único. Outras informações pelo número (66) 3471-1162.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.