“Os estudantes da Escola Daniel são destaque em Rondonópolis e tem se equiparado a outras cidades do Estado com tradição no atletismo”, afirmou o gerente do Departamento de Esportes do Município, Wagnon Velasco.

Wagnon observou outras escolas tem oferecido modalidades de atletismo, mas a direção da Daniel tem sido mais intensa nos trabalhos e que os resultados têm sido mais consistentes, onde grande parte dos estudantes tem participado da seleção do estado.

O diretor da escola, Marco Tulio, afirmou que os trabalhos com as modalidades do atletismo começaram, há cerca de dois anos, com intuito de oferecer uma atividade para os estudantes que não gostavam de futebol e desde então tem despontado atletas.

Leia também:  Coral UFMT leva espetáculo Canta Beatles para Rondonópolis

Tulio relata que em dois anos os estudantes da escola já conquistaram 14 medalhas nas etapas Estaduais e Nacionais. A unidade de educação oferece aulas de revezamento, salto em distância e altura, arremesso de peso, dardo e disco.

“Observo que Rondonópolis tem muitos atletas com potencial, mesmo com pouco recurso conseguimos obter bons resultados. É preciso dar mais atenção e incentivo ao atletismo no município”, argumentou o diretor.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.