Foto da assessoria
Foto da assessoria

Os municípios de Barra do Bugres e Barra do Garças tem representantes na Exposição “Mulheres Artesãs Brasileiras”, em cartaz até o dia 13 de setembro na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, Estados Unidos. As mato-grossenses Neulione Alves Gomes, da Aldeia Umutina em Barra do Bugres e Lucileicka da Silva David, de Barra do Garças, são duas das 15 artesãs brasileiras que participam da exposição.

O grupo que está expondo em Nova York faz parte de associações já capacitadas pelo ArteSol, programa desenvolvido pela ONU com o objetivo divulgar a cultura e a economia brasileira por meio das artesãs que fizeram desse tipo de atividade não somente uma forma de subsistência, mas também uma motivação constante de transformação da realidade social.

Leia também:  Servidores da Mata Grande e do estado fazem paralisação por não cumprimento de promessas de Taques

A exposição, realizada pela Associação Brasileira de Exposição de Artesanato (Abexa), é uma oportunidade para divulgar o trabalho das artesãs, o país, seus estados e cidades. “Expor na sede da ONU é um privilégio, por que sou artesã há quase 20 anos e agora estou sendo reconhecida mundialmente. Vou representar nosso Estado, mas principalmente nosso município. Em todos os lugares que vou faço questão de me identificar como moradora de Barra do Bugres”, ressaltou a artesã de Barra do Bugres.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.