A Secretaria de Esporte e Lazer é responsável pela manutenção dos campos - Foto: Aparecido Marden / AGORA MT
O mini estádio Valdir Vieira Campos – Foto: Aparecido Marden / AGORA MT

 

A cidade de Alto Taquari vem se destacando nos eventos esportivos promovidos pela Secretaria de Esportes e Lazer do município, o que não garante satisfação total aos atletas que questionam sobre não poderem utilizar os campos de futebol existentes no município.

A Secretaria de Esporte e Lazer é responsável pela manutenção dos campos do mini estádio Valdir Vieira Campos, localizado no centro da cidade e o mini estádio Rodrigo Briancinni, localizado no bairro 13 pontos.

Representando os jogadores do bairro 13 pontos, Valdelan Batista da Costa, relatou a reportagem que tem quase um ano que eles não podem jogar no campo do bairro, “temos que andar uns 20 km para poder jogar futebol em um campo de uma fazenda, sendo que aqui na cidade possuem dois que poderíamos usar, mas não temos permissão”, concluiu.

Leia também:  Governo do estado inaugura 22 km de estradas em Jaciara e Juscimeira

Após ouvir as reclamações dos atletas, a reportagem procurou a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer do município, onde o secretário Marco Aurélio esclareceu que a situação da interdição nos campos da cidade é provisória.

“Estamos nos preparando para o campeonato ‘Taça de Ouro’, que acontecerá no campo do miniestádio Valdir Vieira Campos, onde estamos tratando da grama para que os atletas tenham um gramado adequado para os jogos, e no miniestádio Rodrigo Briancinni estamos preparando o solo para trocar toda a grama, por estes motivos à utilização dos mesmos está vetada por enquanto”, concluiu o secretário.

Marco Aurélio disse que o esporte é muito importante para interagir com a população e que em sua gestão fará sempre o melhor pela prática esportiva. Ele também aproveitou para lembrar que o miniestádio do bairro 13 Pontos ganhou iluminação no início deste ano para que os atletas possam jogar a noite.

Leia também:  Alto Taquari | Prefeito aproveitará presença de governador para solicitar recursos para cidade

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.